Olá people,
Nessas últimas semanas, sentada na frente do meu computador na busca constante de emprego percebi que muitas empresas procuram profissionais que tenham portfólio online, eu até fiz um,mas não gostei muito do modelo,então comecei a pesquisar sites que fazem portfólio online de graça,porque não tenho dinheiro para pagar um tão elaborado rs. A ideia é juntar todos os seus trabalhos da faculdade e dos lugares que você trabalhou para que sirva de cartão de visita assim você pode mostrar para seus futuros clientes caso seja freelancer ou numa entrevista de emprego.
Vou colocar algumas dicas interessantes que encontrei na Escola Freelancer e alguns sites que dá pra fazer um portfólio online.
Objetivo
Umas das primeiras dicas da Escola Freelancer é você deixar bem claro a plataforma que você vai usar.Muitas pessoas usa o blog como portfólio, eu até tenho um blog,mas preferir não usar ele para esse fim, a finalidade do meu blog é escrever textos sobre assuntos diversos um cantinho onde eu possa praticar e depois quem sabe ganhar dinheiro, ele vai está dentro do meu portfólio.
Templete
Usar ou não um templete já definido ou pagar por um diferente é único. No meu caso decidir não pagar nesse momento não tenho condições quem sabe no futuro.Tem vários sites de graça onde você pode personalizar alguns itens, assim você pode deixar do seu jeito.
Esta é a parte mais importante na criação de um portfólio. Em primeiro lugar,tudo deve estar bem claro no que toca à informação que está disponível. Algumas seções que deve aparecer no seu portfólio.
É um espaço onde você deve explicar tudo que já fez e faz atualmente.Segundo o Luciano Larrossa, autor do post ele aconselha "quanto mais profissional for esta parte,melhor. Muitas vezes vemos portfólios em que o "sobre" contêm piadas ou frases de humor. Sinceramente, considero que esse gênero de opção não é a mais indicada". Vamos ter bom senso na hora de escrever sobre você.
Áreas de trabalho
Se você é freelancer,certamente terá mais do que uma área de trabalho ou então pode trabalhar um sub-nichos do seu mercado, Você pode ser escritor freelancer,mas também, tradutor e jornalista,por exemplo. Dedique uma secção para explicar em que áreas trabalha e faça um resumo da sua experiência em cada uma delas.
Listei apenas algumas dicas,mas vou deixar o link da matéria. No mesmo site encontrei sites que criam portfólio.
P.s: muitas das dicas é pra quem é freelancer ou que ser,mas tem algumas dicas que serve para qualquer tipo de trabalho.
Portfólio em 7 passos.
18 sites para criar um portfólio online
Aproveitem as dicas. Quando o meu estiver pronto mostro aqui.
Até logo!
Marcadores:online. de graça,portfólio
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário