Olá meninas,

Nunca mencionei aqui no blog, mas faço academia,como sou bem magrinha resolvi fazer musculação pra vê se ganho alguma massa muscular. Não sou do tipo de pessoa viciada na academia, que não pode faltar um dia, até porque falto muitoo, agora coloquei na cabeça que vou me dedicar mais aos exercícios quero ficar com corpo legal. Não tomo nenhum tipo de suplemento,mas pretendo tomar, até porque acho necessário, dá mais força e não faz você perder tudo que conquistou na malhação.

Um das coisas que não gosto mesmo de fazer é abdominal, não tenho paciência, a minha barriga doe e chato,enfim não gosto. rs. Olhando alguns sites de beleza encontrei seis exercícios que substituem a abdominal e ainda te deixa com uma barriga de tanquinho, num é uma maravilha. Era tudo que estava procurando.

Vamos as dicas!

Prancha Lateral

Posicione-se lateralmente no solo com o cotovelo de um dos braços flexionado e o antebraço apoiado no chão (eu recomendo usar um colchonete porque pode machucar), as pernas estendidas apoiadas no chão - a perna contrária ao braços apoiado no chão deve estar ligeiramente a frente. O quadril deve ser elevado e assim mantido na mesma linha do ombro. O braço que fica solto pode ficar alongado ou apoiado  junto ao corpo. O tempo minimo de execução é de 30 segundos (até porque a posição é desconfortável pra ficar por muito tempo).


 Prancha lateral - foto: Getty Images
Turbine o exercício

Quando menos a distância entre os pés,mas difícil se torna o exercício. Assim como na prancha frontal,é possível utilizar superfícies instáveis,como uma prancha de equilíbrio ou um bosu,uma especie de meia bola que possui base plana e topo arrendondado.Essa intensificação do exercício deve ser feita somente por quem já realiza  o exercício normal com facilidade.


Opinião: Já vi algumas pessoas na academia fazendo esse exercício, como eu não tenho nenhum tipo de flexilidade e só muito desastrada não conseguiria fazer. Mas pelo que vi dá pra fazer em casa,claro com muito cuidado.

Agachamento com pulo (burpee)

Agachamento com pulo (burpee) - foto: Getty Images
O Burpee inclui três exercícios: a flexão de braços, o agachamento e um salto,nesta sequência. Inicia-se o movimento realizando uma flexão de braço até encostar o peito no chão,em seguida flexiona se o quadril na posição do agachamento e executa-se um salto. Em geral o número de séries varia de quatro (iniciante) a oito (avançado) e o número de repetições em cada uma delas de oito(iniciante) a quinze(avançado).


Opinião: Esse exercício é mais tranquilo de se fazer não demanda coordenação e nem muito equilíbrio, faria essa atividade tranquilamente já que na academia faço alguns tipos de agachamento. Faça com cuidado e segurança não extrapole seus limites.

Prancha Frontal

A prancha frontal é feita com os cotovelos flexionados e os antebraços apoiados no chão, assim como os pés. O quadril deve ser elevado até o nível dos ombros e deve ser mantido nesta posição por um determinado tempo. O tempo é determinado de acordo com condicionamento físico de cada um. Inicialmente é feito um teste para determinar esse tempo, que varia entre 30 segundos até o tempo máximo que cada pessoa aguentar.


Turbine o exercício

Os praticantes do nível avançado podem colocar uma base instável,como uma bola ou uma prancha de equilíbrio como apoio das pernas (embaixo das canelas),durante os movimentos de pranchas,são ótimas estratégias para intensificar o treino e aumentar a ativação do abdômen garantido um bom fortalecimento de toda musculatura.


Opinião: Essa prancha é mais fácil do que a anterior,eu já fiz esse exercício na academia mesmo que não tem muita coordenação e equilíbrio como eu consegue fazer.claro não pode extrapolar os limites do corpo.


Prancha frontal - foto: Getty Images




Agachamento comum

Deixe os pés afastados na linha dos ombros. A postura precisa estar ereta e você deve olhar sempre pra frente. Faça um agachamento na amplitude máxima do movimento (como se você fosse sentar em uma cadeira), mas sem tirar os calcanhares do chão e mantendo o abdômen contraído. Volte à posição inicial,expirando o ar ao realizar esse movimento. Comece com três séries de quinze repetições.


Turbine o exercício

O exercício fica mais intenso com o uso de halteres,que devem ser colocados nas costas, mas só por que já está no nível avançado.

 Agachamento comum - foto: Getty Images
Atenção: Jamais deixe seu joelho ultrapassar as linhas das pontas dos pés. Ao acrescentar pesos e objetos nos membros superiores , cuidado com a carga usada para não sobrecarregar demais a coluna. Se o objeto for pesado ao ponto de você arrendondar as costas ,curvando- se para frente,é melhor diminuir a carga.


Opinião: Eu faço agachamento no treino de perna,então pra mim é mais fácil de fazer,porém precisa de muito cuidado com a carga e a maneira de agachar porque pode causar algum tipo desconforto, começar devagar é sempre melhor.



Ponte

Deitado de barriga para cima,com os joelhos flexionados, os pés no chão e as mãos ao longo do corpo,inicie uma elevação do quadril partindo o movimento da lombar até apoiar o peso do corpo sobre as escápulas (na parte alta das costas), em seguida retorne a coluna até a posição inicial. Inicie a pratica com três séries de quinze repetições. 

Turbine o exercício

Para quem acha fácil é já está acostumado, é possível deixar o exercício um pouco mais difícil, coloque uma caneleira de meio ou um quilo sobre o abdômen. 

Opinião: Já fiz esse exercício num treino para bumbum mais usava  peso sobre o abdômen, o meu professor colocou ele justamente porque não faço abdominal era dois em um. E super fácil de se fazer e não é difícil.


Ponte - foto: Getty Images


Flexão Lateral de Tronco 

De pé,com o corpo alinhado,flexione o tronco para o lado. Comece com três séries de repetições de quinze. No inicio,faça apenas um trabalho sem nenhuma resistência utilizando apenas o peso do corpo. Em seguida aumente as repetições ou o tempo de permanência na posição curvada para o lado, isso eleva a intensidade do execício.

Turbine o exercício

Exercício físico - foto: Getty ImagesUse pequenos pesos nas mãos, comece com pesos mais leves,de meio ou um quilo, e aumente de meio em quilo quando sentir que o peso está leve.

Opinião: Outro exercício fácil de se fazer faria tranquilamente. 











As opiniões omitidas neste post são exclusivas da pessoa que vós escreve,não tenho nenhum tipo de formação acadêmica para passar esses exercícios,o texto serve apenas para ideias de exercícios que pode substituir a abdominal comum. Procure ajuda de um profissional na hora se exercitar.











Fonte: Minha Vida






0 comentários:

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.